Em Sessão Ordinária, vereadores realizam indicação e homenagem aos professores

Na última Sessão Ordinária, realizada segunda-feira (18), os vereadores do município de Fontoura Xavier realizaram indicações, pedido de informação e uma homenagem aos professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

O vereador Antonio Portela de Castro, da Bancada do PT apresentou o pedido de informação Nº011/2021 ao Prefeito Luiz Armando Taffarel, para que através da Secretaria Municipal da Saúde, seja informado qual o profissional na área odontológica que atende na Unidade de Saúde da Vila Assis.

Também, quais profissionais na área odontológicas que atendem na Unidade de Saúde Frei Marcos, com respectiva carga horária, sistema de atendimentos, quantidade de atendimentos disponibilizados diariamente.

Através da indicação nº 057/2021, o vereador Antônio Portela de Castro solicitou ao Poder Executivo Municipal que através do setor competente, determine providências visando a colocação de quatro tubos de 40cm na BR 386, mais especificamente na localidade da Canga Quebrada, entrada que vai à Olaria do Klein e outros moradores, atendendo  reivindicação dos moradores que necessitam usar essa entrada.

Moção de aplausos

O Poder Legislativo Municipal, por meio dos vereadores da bancada do PT e PP, com o apoio dos demais vereadores, aprovaram por unanimidade a MOÇÃO DE APLAUSOS em homenagem a todos os professores da Rede Municipal de Ensino.

A vereadora Josiane Borges, que também é professora da  Rede Municipal de Ensino, foi a responsável por conduzir a homenagem aos educadores.

A vereadora justificou a idealização da ação. “Como professora e vereadora, não poderia deixar passar em branco uma data tão especial como o dia dos professores, pensando nisso, juntamente com os vereadores da Bancada do PP  e PT pensamos em homenagear todos os professores do nosso município através de uma moção de aplausos, que foi abraçada por todos os vereadores”, explica.

Josiane ressalta que a homenagem é uma forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol de uma educação de qualidade. “Principalmente diante desse momento de pandemia, onde nós, professores, nos reinventamos e inovamos na área da educação. O professor merece ser valorizado, não só no dia 15 de outubro, mas em todos os dias do ano”, diz.

A homenagem também se estendeu aos professores aposentados. “Para homenagear a todos os professores, separei um trecho de uma poesia de Bráulio Bessa, onde o mesmo dia que o professor é um guerreiro sem espada, sem faca, foice ou facão, armado só de amor, segurando um giz na mão. O seu escudo é o livro, que os protege de tudo que possa causar dor, por isso tenho dito: Tenho fé e acredito, na força do professor”, finaliza.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal, será no dia 08 de novembro de 2021, às 19 horas.