Legislativo aprova contratação de professores e auxiliares

A Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier realizou na noite de segunda-feira, 04/04, mais uma sessão ordinária do corrente ano. Na ocasião, foram aprovados duas indicações e um projeto de lei do poder executivo.

Na pauta da ordem do dia constava o Projeto de Lei nº 019/2022 que autoriza o Poder Executivo a contratar, em caráter de emergência, professores e auxiliares de serviços gerais, sendo quatro professores para Ensino Fundamental Séries Iniciais e Educação Infantil, um professor para disciplina de Língua Portuguesa, um professor para Língua Inglesa, um professor de Educação Física e 12 auxiliares de serviços gerais.

A Indicação nº 011/2022, de autoria da vereadora Carolina Prestes, com assinatura dos demais vereadores, pede que o Poder Executivo por meio do setor competente determine providências para reestabelecer com urgência a liberação de licenças ambientais através do Departamento de Meio Ambiente do município.

A Indicação nº 012/2022, de autoria do vereador Antonio Portela de Castro, que solicita ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, a colocação de uma lixeira na Rua Maria da Rocha, e por meio da Secretaria de Obras, a recuperação da estrada da Vila dos Diula, e o patrolamento da estrada na Linha dos Rosa.

Tribuna

Ao fazerem o uso da tribuna, o presidente Ivan Borges e o vereador Algemiro Pinheiro comentaram sobre a chegada dos Registros Públicos em Fontoura Xavier, onde serão prestados os serviços de Registro de Imóveis, Registro Civil das pessoas naturais, Registro Civil de pessoas jurídicas e Registro de Títulos e Documentos.

Ivan ressaltou a importância desses serviços no município para a população. “A partir de agora a população não precisa mais ir até Soledade para ter os serviços público extrajudiciais, pois todos estarão sendo disponibilizados aqui. Apenas no primeiro momento as matrículas ainda deverão ser pegas em Soledade, mas serão transferidas para cá automaticamente, e isso significa uma grande conquista para nosso município”, considerou.

O vereador Algemiro também comemorou esse novo feito para Fontoura Xavier. “Foram anos de luta, reivindicando a vinda dos serviços públicos, e hoje comemoramos essa conquista. Todos estão de parabéns, pois esse novo serviço vai facilitar a vida do cidadão fontourense. Todos ganhamos com isso, pois serão menos custos, já que não teremos mais que nos deslocarmos até Soledade para ter esses serviços”, argumentou.