Proposta de Emenda é aprovada por unanimidade em primeiro turno

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier realizada na noite de segunda-feira, 20/06, contou com a apreciação de apenas uma matéria na pauta da Ordem do Dia.

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 01/2022 que acrescenta os artigos 77A e 77B na Lei Orgânica do município de Fontoura Xavier para tornar obrigatória a execução da programação orçamentária e dá outras providências, foi aprovada por unanimidade em primeiro turno.

No grande expediente, apenas o vereador Eduardo Silva Nunes fez uso da palavra, falando sobre algumas especulações em relação ao seu mandato, bem como o da vereadora Josiane Borges. Também, comentou sobre a atual situação do cemitério do município, onde segundo ele, estão sendo enterradas as pessoas interditando as gavetas das capelas, e pediu para que os zeladores acompanhem e evitem problemas.

Nas comunicações, o vereador Antônio Portela de Castro pediu a palavra e parabenizou a comunidade da Pedra Branca pela festa que realizaram no dia 19/06, bem como tratou sobre outros assuntos.

Nas explicações pessoais, o vereador Bruno Batista parabenizou os Cavalarianos da Paz que realizaram o primeiro desafio de trovadores de Fontoura Xavier, bem como agradeceu a presença dos colegas edis que prestigiaram o evento.

Já o vereador Eduardo Silva Nunes fez um convite à população para a tradicional festa da comunidade de São Roque do Avipal, que será realizada no mês de agosto, com data ainda a ser definida.

Por fim, o presidente da Câmara, Ivan Borges, destacou que a população tem cobrado dos vereadores sobre as obras paradas na Rua São José e São Sebastião na Vila Vaz. “Vamos verificar nessa semana qual é a situação e na próxima sessão traremos um posicionamento em relação a essas obras que estão sendo feitas há bastante tempo e estão prejudicando os acessos ao pessoal que ali residem, então vamos verificar isso”, garantiu.

A próxima sessão ordinária do Poder Legislativo de Fontoura Xavier será realizada no dia 04 de julho.