Alunos visitam Poder Legislativo

O Poder Legislativo de Fontoura Xavier recebeu na manhã de segunda-feira, 04/07, a visita dos alunos do 4º ano do Instituto Estadual Ernesto Ferreira Maia. Acompanhados pela professora Terezinha Janete e estagiários, os educandos estiveram conhecendo a Câmara de Vereadores e suas funções.

Conforme a educadora, a ideia da visita surgiu através do projeto “Conhecendo Fontoura Xavier” do Programa A União Faz a Vida (PUFV), desenvolvido na escola. “A partir de pesquisas com os alunos pudemos perceber que a maioria não conhece a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal, tanto que quando questionados a respeito de fazer uma visita a esses poderes, eles se mostraram muitos empolgados”, conta.

Diante disto, foi marcada uma visita até o Poder Legislativo, onde segundo a professora, foram muito bem recebidos. “Os alunos passaram a entender a importância que o vereador tem perante a comunidade. Por isso, agradecemos a disponibilidade dos vereadores, pois esse dia sem dúvida marcou a vida escolar dos educandos do 4º ano”, destacou Terezinha.