“A vontade do povo deveria ser soberana. O resultado da urna deveria prevalecer”

A vereadora Josiane Borges perdeu seu mandato na Câmara Municipal de Fontoura Xavier, após uma decisão judicial verificar que sua filiação partidária não estava correta, estando registrada somente nos cadastros do Partido dos Trabalhadores do município e não estando registrada nos órgãos da Justiça Eleitoral.

Ela concorreu ao cargo de vereadora após a Justiça Eleitoral da Comarca de Soledade deferir a sua candidatura. Após a decisão da Justiça de Soledade, o Ministério Público Eleitoral entrou com recurso pedindo o indeferimento de sua candidatura, o qual foi aceito pelo Tribunal Regional Eleitoral e em várias instâncias de recursos pelo Tribunal Superior Eleitoral e pelo Superior Tribunal Federal.

Ao deixar a Câmara de Vereadores, Josiane afirma que está perdendo seu mandato no legislativo com o sentimento de injustiça. “Estou saindo por um erro que não foi meu, tendo em vista que concorri à eleição com minha candidatura deferida, e por um simples problema de filiação partidária perdi meu mandato. Penso que a vontade do povo deveria ser soberana. O resultado da urna deveria prevalecer”, disse.

Ela também destaca que, enquanto esteve no Poder Legislativo, procurou trabalhar da melhor forma possível. “Busquei atender todas as demandas que chegavam até a mim, muitas vezes me deparava com algumas barreiras, mas nunca deixei de lutar para atender as necessidades da população fontourense”.

Mesmo não atuando mais como vereadora, Josiane destaca que continuará sendo representante do povo. “Continuarei sendo a mesma Josi, que luta pelo o que acredita, corre atrás para realizar e não abaixa a cabeça frente às adversidades que encontra”.

Por fim, ela pontua que o período em que esteve no legislativo contribuiu para seu crescimento pessoal e profissional. “Agradeço todas as pessoas que me acompanharam nessa caminhada, que depositaram em mim o seu voto de confiança. A vocês serei eternamente grata”, agradeceu.