Câmara autoriza o município a leiloar bens móveis e inservíveis

A sessão ordinária do Poder Legislativo de Fontoura Xavier de segunda-feira, 10/10, contou com a apreciação de apenas um projeto e uma moção. Ambos foram aprovados por unanimidade, sendo eles:

Projeto de Lei nº 054/2022 que autoriza o Poder Executivo Municipal a leiloar bens móveis e inservíveis mediante leilão público e dá outras providências

Moção de Solidariedade nº 04/2022, de autoria da vereadora Carolina Prestes dos Santos, para chamamento de todos os aprovados na primeira fase do concurso vigente da SUSEPE/RS, para que sejam convocados para a segunda fase – teste de aptidão física, prevista no certame, e após seja encaminhada ao Governador do Estado, vice-governador e secretário Estadual de Segurança do Rio Grande do Sul.

Também, na oportunidade, os vereadores apresentaram as seguintes indicações:

Indicação nº 045/2022, de autoria do vereador Ivan Borges, que solicita que o setor jurídico do município realize estudos visando a elaboração de projeto de lei para ser encaminhado à Câmara Municipal que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência no âmbito do município de Fontoura Xavier.

Indicação nº 46/2022, de autoria do vereador Eduardo Silva Nunes, que solicita através da Secretaria de Serviços Urbanos a recuperação de um bueiro na Vila Crespani em frente à residência do Sr. Cordeiro, com a colocação de dois tubos, em virtude de que os atuais estão quebrados.

Indicação nº 47/2022, de autoria da vereadora Carolina Prestes dos Santos, que solicita através da Secretaria de Serviços Urbanos as seguintes providências: 1º – Que seja realizada a reforma da parada de ônibus e conserto de uma lixeira na Canga da Quebrada em frente à residência da Sra. Perpétua de Oliveira. 2º – Que estude a possibilidade de realizar a limpeza da área e calçada na Rua Jordão Pinto ao lado do salão da Giovane Cavalini. 3º – Que seja feita a colocação de tachões, redutores de velocidade na Rua 7, próximo ao Mercado Esquinato. 4º – Que o Poder Executivo Municipal informe a Câmara Municipal porque as obras do acesso secundário na Avenida 25 de Abril estão paralisadas.

Tribuna

No espaço das comunicações e Explicações Pessoais, os vereadores usaram da palavra para agradecer a população pelos votos nos candidatos a deputado estadual e federal que estiveram apoiando durante o processo eleitoral, bem como trataram sobre outros assuntos.

Por fim, o presidente do legislativo, Ivan Borges, destacou que há cerca de um mês esteve visitando a empresa Vibra em Soledade. “Estive conversando com os diretores acerca dos investimentos em aviários em Fontoura Xavier, assim como estive em busca de novas oportunidades aos cidadãos fontourense e hoje recebi a informação que provavelmente em dezembro vão fazer contratações de pessoas do nosso município. Enquanto a administração não conseguir criar empregos aqui, buscamos oportunidades em municípios vizinhos para aqueles que estão precisando”, disse o vereador.