Vereadores elegem nova Mesa Diretora para o mandato 2023-2024

Presidente Carolina, vice-presidente Antônio e o 1º secretário Ivan

Em sessão ordinária realizada na noite do dia 26/12, foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier para os próximos dois anos. Duas chapas foram apresentadas para disputar a eleição.

A Chapa 1 teve como candidata à presidência Carolina Prestes dos Santos (PT); vice-presidente Antônio Portela de Castro (PT; 1º Secretário Ivan Borges de Souza (PP); e 2º Secretário Algemiro Pinheiro de Oliveira (PDT).

Já a chapa 2 teve como candidato à presidência Bruno Batista Brum (PDT); vice-presidente Sandro Vaz Godoy (PT); 1º Secretário Gilsone Dartora (PL); e 2º Secretário Algemiro Pinheiro de Oliveira (PDT).

Na eleição, por 5 votos a 4, Carolina foi eleita presidente do Poder Legislativo para o mandato 2023 e 2024.

Em sua fala, ela agradeceu a todos pela confiança e afirmou que, junto aos demais vereadores, trabalhará com transparência e seriedade pelo melhor do povo fontourense. “Durante esse mandato quero dar o meu melhor todos os dias para buscar recursos, ideias e desenvolvimento para Fontoura Xavier. Primeiramente, temos que acreditar no nosso município, depois trabalhar por ele, e eu e meus colegas seremos companheiros em prol disso. Jamais esqueceremos que precisamos um dos outros para ir adiante, tanto os vereadores, como prefeito, vice e secretários e assessores”, mencionou a presidente.

Carolina também agradeceu aos vereadores que aceitaram fazer parte da Mesa Diretora para esses próximos dois anos, e reconheceu o trabalho realizado pelo até então presidente Ivan Borges. “Teremos um grande trabalho pela frente, e não podemos deixar de reconhecer o nosso colega Ivan, que desde o primeiro dia trabalhou e buscou melhores para a Câmara de Vereadores, a exemplo da implantação da votação eletrônica e da aquisição de um veículo para a Casa com recursos próprios. Também, conseguiu e achou na lei a possibilidade de indicarmos para o prefeito recursos para serem aplicados no município, além de inúmeros outros trabalhos que fez pelo legislativo”, reconheceu.

Por fim, a presidente afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho ímpar e sério que vem sendo desenvolvido nos últimos anos. “Quero dar o meu melhor e tentar chegar perto de tudo que o Ivan fez, pois ele foi um grande presidente e amigo. A gente sabe que a política passa, as amizades continuam e um objetivo só tem que existir, que é o melhor para o povo e para o município”, concluiu ela.