Vereadores buscam reajuste para servidores das escolas

No final da tarde de segunda-feira, 24/04, os vereadores estiveram reunidos com alguns servidores públicos, em especial auxiliares de serviços gerais das escolas municipais, para debater sobre a defasagem da remuneração da classe em Fontoura Xavier.

Na oportunidade, ficou acordado que os legisladores vão solicitar ao prefeito Luiz Armando Taffarel que estude a possibilidade e efetividade de um reajuste para esses servidores, considerando que, atualmente, o valor que recebem fica abaixo de um salário mínimo.

De acordo com a presidente do Poder Legislativo, Carolina Prestes, os vereadores vão solicitar um estudo do impacto orçamentário ao prefeito com relação ao reajuste para os profissionais. “Sabemos que essa iniciativa vai depender do prefeito, pois é uma responsabilidade dele, mas nós entendemos a necessidade de pagar de forma correta e conceder um salário digno e correto para os profissionais. Por isso, vamos incentivá-lo para que, conforme a lei, ajuste o salário dessa classe”, afirmou.