Presidente promove melhorias na estrutura da Câmara

A Câmara Municipal de Vereadores de Fontoura Xavier passou por algumas pequenas obras no mês de junho. As melhorias buscam proporcionar um ambiente mais aconchegante aos vereadores e população, bem como contribuir com o trabalho durante as sessões do legislativo.

Dentre os ajustes realizados na estrutura da Câmara, destaca-se a troca do piso que estava deteriorado e a substituição das cortinas. De acordo com a presidente Carolina Prestes, a intenção era promover melhorias maiores, mas é necessário haver cuidado e responsabilidade com o uso do dinheiro público. “Fizemos o básico e gostaríamos sim de fazer reformar mais significativas, mas temos que ter cuidado porque estamos trabalhando com dinheiro público, que deve ser muito bem aplicado e investido”, afirma.

No início do ano, quando assumiu a presidência da Casa Legislativa, ela alimentava o sonho em construir uma nova sede para os vereadores, mas teve que abrir mão para contribuir com o que realmente é prioritário: a população. “No início do ano, o prefeito nos pediu auxílio com relação ao repasse financeiro dos estudantes e hospitais que atendem os nossos moradores. Para isso, abrimos mão de R$ 774 mil da Câmara para contribuir com as entidades, pois nossa prioridade é a saúde para a comunidade e o auxílio aos estudantes, a fim de que estudem e permaneçam no município. Dessa forma, buscamos conversar com os colegas para buscar as melhores alternativas”, destaca.

Realizar um trabalho em prol do desenvolvimento da população e de uma melhor qualidade de vida aos munícipes, sem olhar sigla partidária, é o objetivo da presidente. “Nós somos oposição ao prefeito, mas não somos oposição à população. Nós viajamos, buscamos recursos, aprovamos projetos, e sabemos da importância do desenvolvimento do município com emendas, maquinários, dinheiro para saúde, veículos, entre outros. Por isso, independente de partido, estamos sempre trabalhando assiduamente para buscar recursos para a população, conversando e avaliando o que é melhor para o município, a fim de fazermos a melhor gestão possível no legislativo e cobrar que o executivo também atue da melhor forma”, complementa.

Dentre as ações que o Poder Legislativo vem trabalhando, Carolina destaca o projeto das Tendas do Pinhão, que apresenta um valor superior a R$ 3,4 milhões através do Ministério do Turismo. “Em breve vai abrir uma nova licitação para a construção de 13 tendas, um projeto bem importante e que queremos que saia do papel. Fontoura Xavier é conhecido pelas tendas e não podemos deixar essa marca se apagar”, garante.

Por fim, a presidente também lembra do trabalho realizado pelos vereadores nas viagens feitas ao longo do ano. “Temos em torno de R$ 1,5 milhões em pedidos no Ministério da Agricultura, para que possamos auxiliar nossos agricultores, os quais eu tenho um grande compromisso e entendo a necessidade de fortalecer essa área. Não garantimos que receberemos todo esse recurso, mas os pedidos foram feitos e o Maneco me garantiu que algum valor iria nos enviar. Assim, vamos poder adquirir os maquinários e cedê-los para os agricultores trabalharem e melhorarem sua produtividade na agricultura”, finaliza a presidente.