Vereadores arrecadam doações para famílias vítimas das enchentes

A comunidade de Fontoura Xavier está unida em apoio às famílias atingidas pelas enchentes no Vale do Taquari. Muitos moradores fontourenses têm amigos e conhecidos morando nos municípios devastados pelas enchentes e essas famílias precisam de ajuda.

A Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier lançou uma campanha de arrecadação de doações para essas famílias atingidas. Nesse momento, conforme informado pelo Governo do Estado, são necessários itens para higiene pessoal; equipamentos para limpeza das casas como luvas e botas de borracha, balde, pano, vassoura, rodo, escova, sacos de lixo, carrinho de mão e pá; brinquedos; ração animal; material escolar; todos em plenas condições de uso.

As doações podem ser entregues na sede da Câmara de Vereadores. Caso isso não seja possível, basta entrar em contato com algum vereador ou a equipe do Poder Legislativo, que os donativos serão buscados.

A necessidade da união e do espírito solidário é ressaltada pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Carolina Prestes/PT. “Em momentos de adversidade como essa tragédia, a solidariedade se revela como o mais forte pilar de uma comunidade. É com união e apoio que poderemos ajudar essas famílias a reconstruírem suas vidas, levando esperança ao coração de cada pessoa atingida. Obrigada a todos que estão ajudando. Convidamos para que todos sigam doando, na medida do possível. Vamos juntos ajudar essas famílias gaúchas que precisam do nosso apoio”, destaca a vereadora Carolina Prestes/PT.