Vereador Ivan pede pagamento do piso salarial nacional aos profissionais de enfermagem

Com o objetivo de garantir justiça salarial e reconhecimento aos profissionais da saúde, o vereador Ivan Borges de Souza (PP) protocolou a Indicação N° 013/2023 na última sexta-feira, dia 22 de setembro, na Câmara Municipal de Fontoura Xavier. Neste documento, o vereador solicita ao Poder Executivo Municipal a imediata aplicação da Lei n° 14.434/2022, que institui o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. Além disso, enfatiza a importância do cumprimento da portaria GM/MS N° 1.135, de 16 de agosto de 2023.

Como explica o vereador Ivan Borges de Souza (PP) ao solicitar que a Administração cumpra o pagamento do piso salarial aos profissionais de enfermagem, o Governo Federal destinou recursos para assegurar salários justos aos profissionais nos meses de maio a agosto deste ano, valor que deve ser repassado aos profissionais de enfermagem que atuam em Fontoura Xavier.

Para o vereador Ivan Borges de Souza (PP), “a valorização dos profissionais de saúde é fundamental, especialmente em tempos tão desafiadores como a pandemia, onde os profissionais da saúde foram verdadeiros heróis. Esses recursos federais enviados ao nosso Município ajudam a garantir que enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem recebam salários dignos e condizentes com a importância do seu trabalho. Por isso solicitamos que a Administração Municipal faça sua parte e repasse os valores aos profissionais”, destaca o vereador sobre a Indicação.