Câmara Municipal aprova nomeação de três novas ruas proposta pelo vereador Ivan

Em uma decisão unânime, a Câmara Municipal de Fontoura Xavier aprovou, na Sessão Ordinária de 23 de outubro, o Projeto de Lei Nº 05/2023, de autoria do vereador Ivan Borges de Souza/PP, que define a denominação de três vias públicas localizadas no Bairro Maria Rocha.

A proposta, inserida na Ordem do Dia pela presidente da Câmara, vereadora Carolina Prestes dos Santos/PT, foi aprovada com votos favoráveis dos vereadores Algemiro de Oliveira/PDT, Angarete da Rosa/PT, Antônio Santeiro/PT, Bruno Brum/PDT, Gilsone Dartora/PL, Ivan de Souza/PP, Paulinho Campanha/PL e Sandro Godoy/PT.

De autoria do vereador Ivan Borges de Souza/PP, o projeto propõe a denominação de três ruas sem nome no Bairro Maria Rocha. As três ruas ficarão conhecidas como Rua Euzébio Pedroso Neto, Rua Travessa Rocha e Rua Ernesto Antônio Bagatini.

Como explica o vereador Ivan Borges de Souza/PP, “a denominação de ruas é uma forma de reconhecimento e homenagem a figuras que deixaram sua marca em nosso Município. Além disso, facilita a identificação e organização urbana, contribuindo para uma melhor logística e deslocamento”.

O projeto estabelece ainda a responsabilidade do Poder Executivo Municipal em providenciar a instalação de placas indicativas e comunicar órgãos pertinentes, como a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), Cerfox e Corsan, revelando o compromisso do Poder Público com o desenvolvimento urbano e a valorização histórica e cultural de Fontoura Xavier.