O vereador Felisberto Godoy da Rosa (PT), conhecido como Betinho, assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Fontoura Xavier na Sessão Ordinária do dia 1º de novembro, oportunidade em que apresentou o Pedido de Informação nº 07/2023.
O documento é destinado ao Poder Executivo Municipal e tem como objetivo buscar esclarecimentos e transparência em diversas áreas de atuação da Prefeitura. No Pedido de Informações, o vereador solicita que a Prefeitura informe:
1– Onde está trabalhando o trator de esteira, e cronograma de serviços para o ano de 2023;
2– Quadro de funcionários da Emater/RS-Ascar no Município, agrônomo, técnicos e extensionista rural;
3– Data do termo de adesão a Lei de Incentivo à Cultura, Lei Paulo Gustavo;
4– Se foram instaladas câmeras na Sala de Licitações, com respectiva data e valor pago;
5- Solicita a instalação de relógio ponto na Secretaria Municipal de Obras, no Parque de Máquinas;
6- Informar por que não foi consertada a retroescavadeira sob esteira que se encontra no Parque de Máquinas da Secretaria Municipal de Obras;
7- Informar qual é o destino dos dejetos recolhidos das fossas sépticas;
8- Informar por qual motivo a maioria das escolas polos estão usando o método multisseriado;
9- Informar o nome do secretário municipal de Assistência Social.
Ao falar sobre o Pedido de Informações apresentado, o vereador Betinho defendeu que “é essencial que tenhamos total clareza e transparência sobre como os recursos e equipamentos do município estão sendo utilizados, bem como sobre a gestão de pessoal e políticas públicas em execução. É papel dos vereadores a fiscalização dos atos do Poder Executivo e temos direito a obter essas informações para verificarmos se os recursos estão sendo bem aplicados, com responsabilidade e transparência pública”.