Vereador Ivan sugere criação de espaço de acolhimento de animais abandonados

Um crescente problema tem causado transtornos em Fontoura Xavier: os animais abandonados em situação de rua. Além de ser uma questão que envolve a causa e o bem-estar animal, pois eles acabam desassistidos, os animais abandonados têm causado transtornos aos moradores de vários bairros do Município. O vereador Ivan Borges de Souza (PP) pautou essa questão na Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 18 de dezembro, na Câmara Municipal de Fontoura Xavier.

Com a Indicação 20/2023, o vereador Ivan Borges de Souza (PP) propôs ao Poder Executivo Municipal a disponibilização de um terreno com estrutura adequada e profissionais qualificados para o acolhimento de animais abandonados, principalmente cachorros e gatos. “Nosso município enfrenta um problema crescente de animais abandonados que não apenas sofrem nas ruas, mas também representam um risco à segurança e à saúde pública. É essencial que criemos uma infraestrutura para acolher, cuidar e controlar esta situação”, enfatizou o autor da proposta.

A Indicação busca garantir maior segurança e higiene urbana, pois animais abandonados frequentemente espalham lixo e podem provocar acidentes, além de serem vítimas de negligência. “Esta é uma questão de saúde pública e de responsabilidade social. A criação de um espaço de acolhimento para estes animais é um passo importante para a resolução deste problema e é dever da Prefeitura tratar desta questão, por isso trazemos essa sugestão por meio de uma Indicação”, acrescentou o vereador Ivan Borges de Souza (PP).