Vereador Santeiro aponta necessidade de melhorias na infraestrutura viária

São muitos os trechos das estradas urbanas e rurais de Fontoura Xavier que precisam de melhorias urgentes. Alguns destes locais foram listados pelo vereador Antônio Santeiro (PT) por meio da Indicação nº 18/2023 apresentada durante a Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 18 de dezembro. Com o documento, o vereador chamou a atenção para importantes questões de infraestrutura e iluminação pública que precisam de melhorias em Fontoura Xavier.

A proposta, endereçada ao Poder Executivo Municipal, inclui solicitações específicas para melhorias em diversas localidades do município. O vereador Antônio Santeiro (PT) solicita o patrolamento e a colocação de cascalho no trecho da estrada na Linha São João – Picada Rosa, iniciando na propriedade do munícipe Juarez Candido até a propriedade do munícipe Joaquim, popular Jaca. Outro trecho que precisa desta providência fica na Linha dos Rosas, passando pela propriedade do cidadão Everaldo, saindo na estrada geral do Campo Novo.

Além disso, o vereador Antônio Santeiro (PT) reitera a necessidade de execução de obras de pavimentação nas ruas do Promorar Velho e Promorar Novo, incluindo as ruas Antônio Deoclécio Caetano e Sargento Alexsandro Cemin. “Essas melhorias são uma demanda antiga da comunidade e essenciais para o desenvolvimento do nosso Município”, avaliou o vereador.

A Indicação também inclui um pedido para a instalação de um ponto de iluminação pública em frente à Creche Municipal na Vila Vaz, visando aumentar a segurança e o bem-estar dos moradores da região. “A iluminação adequada é um fator muito importante para a segurança pública, especialmente em áreas com grande circulação de crianças e famílias”, ressaltou Santeiro (PT).