Vereadores aprovam R$ 152 mil como incentivo ao esporte em Fontoura Xavier

Um importante recurso para o desenvolvimento de atividades esportivas junto a crianças e adolescentes de Fontoura Xavier foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na Sessão Ordinária de 18 de dezembro. O Projeto de Lei Nº 046/2023 autoriza o Poder Executivo Municipal a estabelecer um convênio com a Associação Esportiva Recreativa e Cultural São Cristóvão, repassando R$ 152 mil para a associação, valor que será integralmente destinado ao Projeto Fontoura Xavier Futsal – Segundo Tempo.

Operado pela Associação Esportiva, Recreativa e Cultural São Cristóvão, o Projeto Fontoura Xavier Futsal – Segundo Tempo objetiva proporcionar oportunidades de prática esportiva formativa para crianças e adolescentes, promovendo o desenvolvimento de habilidades motoras por meio do handebol, futsal e voleibol. As atividades são conduzidas por professores qualificados, com formação acadêmica em educação física, e o projeto beneficia cerca de 251 crianças e adolescentes, oferecendo uniformes gratuitos e atividades sem custo para a comunidade.

A aprovação unânime do Projeto de Lei ocorreu na votação após a inclusão do texto na Ordem do Dia pela presidente da Câmara Municipal, a vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT). O projeto recebeu o apoio dos vereadores Algemiro de Oliveira (PDT), Angarete da Rosa (PT), Antônio Santeiro (PT), Bruno Brum (PDT), Gilsone Dartora (PL), Ivan de Souza (PP), Paulinho Campanha (PL) e Sandro Godoy (PT)

A presidente da Câmara Municipal de Fontoura Xavier, vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT), afirmou que “esse recurso recebido pelo Município e que será repassado para a associação esportiva desenvolver o projeto irá proporcionar muitos benefícios por meio do esporte, como cidadania, inclusão social, ética, integração comunitária, saúde e lazer entre as crianças e adolescentes participantes. Projetos que promovam educação e inclusão social seguirão sendo apoiados pela Câmara de Vereadores”, destacou a vereadora Carolina.