Vereadores autorizam Município a receber área doada

Em uma decisão unânime, a Câmara Municipal de Fontoura Xavier aprovou o Projeto de Lei nº 047/2023, que autoriza o Poder Executivo Municipal a receber em doação uma área de terras destinada à abertura de uma nova rua. A sessão, presidida pela vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT), ocorreu no dia 18 de dezembro, e a aprovação do projeto recebeu o apoio de todos os vereadores.

A área de 256,93 m², doada pelo proprietário Pedro Silveira Machado, está localizada no prolongamento da rua Castelo Branco, em Fontoura Xavier. A doação é considerada de grande importância para o Município, uma vez que contribuirá para o monitoramento do crescimento ordenado e a expansão do perímetro urbano.

Na avaliação da presidente da Câmara Municipal de Fontoura Xavier, vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT), “a abertura de novas ruas é essencial para acompanhar o crescimento da nossa cidade, proporcionando melhor infraestrutura e qualidade de vida para os cidadãos”. O Poder Executivo Municipal será responsável pela colocação de placas indicativas e pela comunicação da nova denominação aos órgãos competentes.

Na votação, os vereadores Algemiro de Oliveira (PDT), Angarete da Rosa (PT), Antônio Santeiro (PT), Bruno Brum (PDT), Gilsone Dartora (PL), Ivan de Souza (PP), Paulinho Campanha (PL) e Sandro Godoy (PT) foram a favor da aprovação do projeto. A aprovação unânime reflete o compromisso da Câmara Municipal em apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável e organizado de Fontoura Xavier, beneficiando a comunidade atual e as futuras gerações.