Vereador Ivan celebra R$ 771 mil do senador Heinze (PP) para Fontoura Xavier

A população de Fontoura Xavier começou 2024 com novos motivos para comemorar: o município recebeu R$ 771 mil em emendas parlamentares conquistadas pelo vereador Ivan Borges de Souza (PP) junto ao senador Luis Carlos Heinze (PP). Ainda em dezembro de 2023, o Ministério da Fazenda e o Ministério do Turismo autorizaram o pagamento dos recursos destinados a fortalecer diversos setores no município.

A primeira parcela desses recursos, conforme anunciado, beneficiará instituições culturais e de apoio social locais, com um total de R$ 100 mil distribuídos entre o Grupo de Artes Nativas Carreteiros da Liberdade, a Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Deficiência de Fontoura Xavier (Acolher), a Associação Amor e Quatro Patas Fontoura Xavier, o CTG Osório de Assis, o CTG Nestor Silveira e o CTG Osório Tatim. Os recursos são destinados ao custeio de projetos que têm impacto direto na comunidade, promovendo a cultura, a inclusão social e o bem-estar dos cidadãos.

Além disso, o Ministério do Turismo liberou R$ 671.743,20 para a primeira etapa do projeto das novas tendas do pinhão, um moderno centro de comercialização de produtos das tradicionais tendas de Fontoura Xavier. Esse investimento faz parte de um montante maior, que totaliza R$ 3.358.716,00, visando ao desenvolvimento da infraestrutura turística do Município. “Investir no turismo é também contribuir para a geração de emprego e renda, promovendo o desenvolvimento econômico local”, destacou o senador Heinze.

Os recursos já foram depositados pelo Governo Federal na conta do Município, passo comemorado pelo vereador Ivan Borges de Souza (PP), responsável pela conquista das emendas parlamentares junto ao senador Heinze (PP). “Essa é uma grande conquista para Fontoura Xavier. São investimentos que vão desde o apoio à nossa rica tradição cultural até a ampliação da nossa capacidade de atrair turistas, o que com toda certeza trará muitos benefícios para as famílias fontourenses. Agradeço ao senador Heinze por enviar esses recursos para o nosso município. Ele é um grande parceiro do povo fontourense e trabalha incansavelmente pelas famílias gaúchas”, celebra o vereador Ivan.