Vereador Ivan apresenta emendas na LOA com recursos para a saúde e obras

Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal de Fontoura Xavier, o vereador Ivan Borges de Souza (PP) apresentou duas emendas ao Projeto de Lei 44/2023, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do Município para 2024. As duas sugestões foram acolhidas pelos demais vereadores e aprovadas por unanimidade durante a Sessão Extraordinária realizada no dia 05 de janeiro.

Na Emenda 01/2024, o vereador Ivan Borges de Souza (PP) propôs que sejam repassados recursos para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente realizar obra de pavimentação na Avenida 09 de Julho, partindo da Cooperativa Cotrijal em direção a elétrica do Diego, compreendendo o tamanho de 825 m², a fim de melhorar o acesso aos moradores que passam por esse trecho.

Já a área da saúde foi a contemplada pela sugestão do vereador Ivan Borges de Souza (PP) na Emenda 02/2024. O objetivo é destinar recursos ao Fundo Municipal de Saúde para a aquisição de exames de ressonância magnética para a população, pois são exames caros e inviáveis para muitos munícipes.

As duas emendas foram aprovadas com votos favoráveis dos vereadores Algemiro de Oliveira (PDT), Angarete da Rosa (PT), Antônio Santeiro (PT), Bruno Brum (PDT), Gilsone Dartora (PL), Ivan de Souza (PP), Paulinho Campanha (PL) e Sandro Godoy (PT). A mesma votação se repetiu na aprovação do texto final do Projeto de Lei 44/2023, após a presidente da Câmara Municipal, vereadora Carolina Prestes dos Santos, incluir o projeto na votação desta mesma Sessão Extraordinária.