Vereadores do PT comemoram conquista de R$ 400 mil para a Saúde de Fontoura Xavier

O senador Paulo Paim (PT) confirmou um grande investimento para a saúde pública de Fontoura Xavier, com o envio de uma emenda parlamentar de R$ 400 mil ao município. A conquista foi comemorada nesta semana pelos vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT), bancada formada pela presidente Carolina Prestes dos Santos e os vereadores Angarete da Rosa, Antônio Santeiro e Sandro Godoy.

O recurso enviado pelo senador Paulo Paim (PT) já está nos cofres públicos de Fontoura Xavier. O investimento faz parte de um montante maior de R$ 18 milhões direcionados a melhorias na saúde pública em 46 municípios gaúchos.

O senador Paulo Paim (PT) garantiu que “o dinheiro já está na conta das prefeituras. A população de baixa renda e mais vulnerável deve ser a mais beneficiada. Todos têm direito à saúde e aos serviços de saneamento. A saúde é uma questão de Estado independente de partido ou governo”.

A bancada do PT na Câmara Municipal em Fontoura Xavier trabalhou intensamente na articulação para a conquista desses recursos para o município. “Esse é um passo importante para garantir a melhoria dos serviços de saúde em nosso município, especialmente para a população de baixa renda e mais vulnerável. A saúde é um direito de todos e deve ser assegurada com qualidade e dignidade”, afirma a presidente da Câmara Municipal, vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT), ecoando as palavras do senador Paim.

Crédito da foto: Jefferson Rudy/Agência Senado