Vereadores aprovam novo convênio com o Hospital de Caridade Frei Clemente

Mais um relevante investimento para atendimentos na saúde foi aprovado pelos vereadores de Fontoura Xavier, beneficiando toda a população fontourense. Em uma decisão unânime, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei n° 012/2024, autorizando o Poder Executivo a formalizar um termo de fomento com o Hospital de Caridade Frei Clemente, de Soledade.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT), incluiu o projeto na Ordem do Dia da sessão ordinária de 18 de março, quando o projeto de lei foi aprovado com votos favoráveis dos vereadores Angarete da Rosa (PT), Antônio Santeiro (PT), Bruno Brum (PDT), Gilsone Dartora (PL), Ivan de Souza (PP), Lairton Gerevini (PDT), Paulinho Campanha (PL) e Sandro Godoy (PT).

O apoio ao hospital busca garantir uma ampla gama de serviços essenciais à saúde, como plantões médicos de 24 horas para clínica geral, sobreaviso nas especialidades de cirurgia geral, obstetrícia, pediatria e anestesiologia, além de exames complementares em situações de urgência e emergência.

Estes atendimentos que estarão disponíveis à população fontourense serão garantidos pelo repasse mensal de R$ 35 mil do município de Fontoura Xavier ao Hospital de Caridade Frei Clemente. O acordo prevê ainda a disponibilização de 30 consultas médicas eletivas por mês, previamente agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde.