Vereadores aprovam contratação de mais 41 professores e auxiliares de serviços gerais

Em uma decisão unânime na sessão ordinária realizada no dia 08 de abril, a Câmara Municipal de Fontoura Xavier, sob a presidência da vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT), aprovou o Projeto de Lei n° 013/2024. A legislação autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar contratações emergenciais de professores e auxiliares de serviços gerais para diversas escolas da rede municipal de ensino.
A medida emergencial irá atender a necessidade imediata de preenchimento de vagas em áreas cruciais da educação, garantindo a continuidade do ensino e a manutenção dos padrões de qualidade necessários para o desenvolvimento educacional dos estudantes de Fontoura Xavier. Serão contratados 26 professores e 15 auxiliares de serviços gerais, entre vagas imediatas e cadastro reserva.
O projeto especifica que as contratações serão feitas em caráter temporário, com duração até 31 de dezembro de 2024, podendo ser prorrogadas para completar o ano letivo, se necessário. O texto foi aprovado com votos favoráveis dos vereadores Angarete da Rosa (PT), Antônio Santeiro (PT), Bruno Brum (PDT), Gilsone Dartora (PL), Lairton Gerevini (PSD), Ivan de Souza (PP), Paulinho Campanha (PL) e Sandro Godoy (PSD).