Dia da Mulher Fontourense é criado para celebrar e valorizar as conquistas femininas

De hoje em diante, as mulheres de Fontoura Xavier terão um dia especialmente dedicado a elas: o Dia da Mulher Fontourense, a ser comemorado anualmente em 04 de março. A definição ocorreu com a aprovação do Projeto de Lei n° 005/2024 e da Emenda Modificativa nº 03/2024 por unanimidade pelos vereadores, em votação na sessão ordinária de 08 de abril, após a presidente da Câmara Municipal, vereadora Carolina Prestes dos Santos, incluir o texto na Ordem do Dia.

A nova data permitirá a realização de eventos e celebrações dedicados à valorização das mulheres na comunidade. Além de estabelecer a data, o Projeto de Lei prevê a realização de eventos públicos que serão organizados pela Administração Municipal e por entidades representativas. Estes eventos irão celebrar e também promover a conscientização sobre os direitos das mulheres, além de discutir formas de superar os desafios que ainda enfrentam.

Presidente da Câmara Municipal, a vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT) expressou apoio à iniciativa. “Nossa cidade precisa cada vez mais de mulheres ocupando cargos de liderança em todos os espaços. A instituição do Dia da Mulher Fontourense ajuda a para reconhecer as inúmeras contribuições das mulheres em nossa comunidade. Este dia será uma oportunidade para celebrar as conquistas e também refletir sobre as ações necessárias para promover ainda mais a igualdade de gênero em nosso município”, avalia.

As aprovações do projeto e da emenda contaram com o apoio dos vereadores Angarete da Rosa (PT), Antônio Santeiro (PT), Bruno Brum (PDT), Gilsone Dartora (PL), Lairton Gerevini (PSD), Ivan de Souza (PP), Paulinho Campanha (PL) e Sandro Godoy (PSD).