Vereadores de Fontoura Xavier reforçam apoio à cultura gaúcha

Com a aprovação do Projeto de Lei n° 017/2024 por unanimidade, os vereadores de Fontoura Xavier reforçaram o apoio à cultura gaúcha e às entidades fontourenses. Esta legislação permite que o Poder Executivo Municipal conceda um auxílio financeiro no valor de R$ 15 mil à Associação Os Cavaleiros da Paz, uma entidade dedicada à preservação e promoção da cultura gaúcha.

A aprovação ocorreu durante a sessão ordinária da Câmara Municipal do dia 08 de abril, presidida pela vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT). O repasse financeiro à associação é um apoio para a realização das atividades culturais tradicionais da associação, reforçando o compromisso do município em manter viva a tradição local.

Os vereadores Angarete da Rosa (PT), Antônio Santeiro (PT), Bruno Brum (PDT), Gilsone Dartora (PL), Lairton Gerevini (PSD), Ivan de Souza (PP), Paulinho Campanha (PL) e Sandro Godoy (PSD) posicionaram-se a favor da aprovação do projeto.