Câmara de Vereadores é uma das realizadoras da 10ª Festa do Pinhão e 9ª Expofeira

Este fim de semana, Fontoura Xavier será palco da 10ª Festa do Pinhão e 9ª Expofeira, eventos que prometem agitar o município com uma vasta programação cultural e comercial. A festa, que ocorrerá entre os dias 19 e 21 de abril de 2024, é uma realização conjunta da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fontoura Xavier, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.
A festividade inicia na sexta-feira, 19 de abril, com a abertura dos pavilhões para visitação a partir das 10h e uma série de atrações que incluem o 1º Encontro do Caminho do Turismo na Terra do Pinhão. A abertura oficial está programada para as 18h, seguida de show com Willian Vieira e baile com a Banda Doce Desejo.
No sábado, dia 20, a programação inicia às 09h com a 2ª edição do Gaitaço na Terra do Pinhão. A programação segue e à noite haverá shows com Willian Vieira e com César Moreno e Banda, encerrando com o baile da Banda G-10. No domingo, dia 21, a programação inicia às 10h com a abertura dos pavilhões dos expositores e à tarde haverá baile com a Banda Emanuel Tolotti, com a programação sendo encerrada com o baile de Cristiano Wagner e Banda.
A Festa do Pinhão é uma celebração que fortalece nossa cultura e economia local. Estamos orgulhosos em apoiar este evento que já é uma tradição em nosso município, disse a presidente da Câmara Municipal, vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT), enfatizando o compromisso do Poder Legislativo com o incentivo às iniciativas culturais e econômicas. “Convidamos toda a comunidade de Fontoura Xavier e da região para essa bela festa e oportunidade de bons negócios”, acrescenta a presidente Carolina.