Vereadores autorizam doação de áreas para duplicação da BR 386

Apontadas como necessárias para a obra de duplicação da BR 386, algumas áreas na beira da rodovia tiveram a sua doação ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) autorizada pelos vereadores de Fontoura Xavier. A autorização ocorreu com a aprovação unânime do Projeto de Lei n° 023/2024, que permite ao município efetuar a doação das áreas.

A votação do projeto ocorreu em sessão extraordinária realizada na segunda-feira, dia 15 de abril, após a presidente da Câmara Municipal, vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT), incluir o texto na ordem do dia dada a necessidade urgente da apreciação do projeto.

A aprovação unânime contou com o apoio dos vereadores Angarete da Rosa (PT), Antônio Santeiro (PT), Bruno Brum (PDT), Gilsone Dartora (PL), Lairton Gerevini (PSD), Ivan de Souza (PP), Paulinho Campanha (PL) e Sandro Godoy (PSD).

O progresso que a duplicação da BR 386 trará para Fontoura Xavier e região foi destacado pela presidente Carolina Prestes dos Santos (PT). “A duplicação da BR 386 é um grande projeto que promete impulsionar o desenvolvimento do nosso município, o que justifica a aprovação do projeto. Há questões que precisam ser resolvidas, como a necessidade de um trevo de acesso ao nosso município, o que não consta no projeto atual. Levamos essa questão a autoridades federais em Brasília novamente neste mês e esperamos que uma solução seja construída o quanto antes”, acrescenta a vereadora Carolina.

O projeto cobre a duplicação entre os km 243+600 a 269+200, trechos importantes para a fluidez do tráfego e acesso aos municípios vizinhos. A doação das áreas é vista como essencial para que o DNIT possa executar as obras necessárias, com previsão de impacto positivo no desenvolvimento econômico e logístico da região.