Ajuste salarial dos servidores de Fontoura Xavier é aprovado pelos vereadores

Em sessão ordinária realizada em 22 de abril, a Câmara Municipal de Fontoura Xavier aprovou o Projeto de Lei n° 24/2024, proposto para revisar os coeficientes salariais dos servidores municipais. A proposta foi inserida na ordem do dia pela presidente da Câmara, vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT), e recebeu amplo apoio dos demais parlamentares.

O projeto, que passou com a maioria dos votos, visa ajustar os coeficientes dos padrões salariais dos cargos municipais 01 a 07. A alteração assegura que os salários dos servidores municipais estejam alinhados com o salário mínimo nacional, eliminando a necessidade de complementações autônomas para esta finalidade.

Na votação, posicionaram-se a favor da aprovação os vereadores Angarete da Rosa (PT), Antônio Santeiro (PT), Bruno Brum (PDT), Gilsone Dartora (PL), Lairton Gerevini (PSD), Ivan de Souza (PP) e Paulinho Campanha (PL). O vereador Sandro Godoy (PSD) se absteve de votar.