Vereadores aprovam repasse financeiro ao CTG Osório Tatim

Os vereadores de Fontoura Xavier aprovaram com todos os votos favoráveis o Projeto de Lei n° 028/2024, que autoriza um importante repasse financeiro para o CTG Osório Tatim. Este apoio financeiro, no valor de R$ 10 mil, será aplicado pelo CTG em reformas e melhorias na infraestrutura do prédio, situado no distrito de Campo Novo.

O projeto de lei foi colocado em votação pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT), na sessão ordinária de 09 de maio, quando foi aprovado com votos favoráveis dos vereadores Angarete da Rosa (PT), Antônio Santeiro (PT), Bruno Brum (PDT), Gilsone Dartora (PL), Lairton Gerevini (PSD), Ivan de Souza (PP), Paulinho Campanha (PL) e Sandro Godoy (PSD).

Com a autorização deste repasse que será realizado pelo Poder Executivo, os vereadores reafirmam o compromisso com a cultura gaúcha e com tradições em Fontoura Xavier. O repasse financeiro será destinado a várias melhorias, incluindo a construção de uma secretaria e uma rampa de acessibilidade, tendo em vista que o CTG Osório Tatim irá sediar a 54ª Ciranda Cultural de Prendas e o 36° Entrevero Cultural de Peões em junho.