Vereadores aprovam repasse de R$ 300 mil ao Hospital Santa Terezinha

Todos os vereadores de Fontoura Xavier foram favoráveis ao repasse de R$ 300 mil ao Hospital Santa Terezinha. O recurso foi conquistado pelo município via emenda parlamentar do deputado federal Luiz Carlos Busato (União Brasil) para investimentos na saúde pública fontourense.

O recurso será repassado através de um convênio que será firmado entre o Poder Executivo Municipal e o Hospital Santa Terezinha. O estabelecimento do convênio foi autorizado pelos vereadores após a aprovação do Projeto de Lei nº 029/2024, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na última segunda-feira, dia 27 de maio.

O projeto foi inserido na Ordem do Dia pela presidente da Câmara Municipal, a vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT), e recebeu votos favoráveis dos vereadores Algemiro de Oliveira (PDT), Angarete da Rosa (PT), Antônio Santeiro (PT), Bruno Brum (PDT), Gilsone Dartora (PL), Ivan Borges de Souza (PP), Paulinho Campanha (PL) e Sandro Godoy (PSD).

O montante de R$ 300 mil será utilizado pelo Hospital Santa Terezinha na manutenção dos serviços de urgência e emergência prestados à comunidade. O hospital presta relevantes serviços ao povo fontourense e o repasse desse recurso, autorizado pelos vereadores, ajudará a manter e melhorar esses serviços.