Vereadores autorizam a contratação de mais enfermeiros e assistentes sociais

Com uma decisão unânime, os vereadores de Fontoura Xavier aprovaram o Projeto de Lei 026/2024, que autoriza o Poder Executivo Municipal a alterar o número de cargos de Assistente Social e Enfermeiro no município, ampliando o número de profissionais.

A aprovação ocorreu na sessão ordinária da Câmara Municipal de 27 de maio, quando a presidente do Poder Legislativo, vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT), colocou o projeto em votação.

A nova legislação recebeu votos favoráveis dos vereadores Algemiro de Oliveira (PDT), Angarete da Rosa (PT), Antônio Santeiro (PT), Bruno Brum (PDT), Gilsone Dartora (PL), Ivan Borges de Souza (PP), Paulinho Campanha (PL) e Sandro Godoy (PSD).

De acordo com o projeto, serão criadas duas vagas adicionais para assistente social, totalizando três vagas, e mais duas vagas para enfermeiro, somando sete vagas no total. Essa medida irá atender à crescente demanda por serviços administrativos e programas sociais no município, assegurando uma prestação de serviços públicos mais eficiente.