Vereadores homenageiam 60 anos da Paróquia Santa Terezinha com Moção de Aplausos

A segunda-feira, dia 1º de julho, reservou uma bela homenagem na Câmara Municipal de Fontoura Xavier. Em uma sessão solene, os vereadores entregaram a Moção de Aplausos 02/2024 à Paróquia Santa Terezinha, em reconhecimento aos seus 60 anos de serviço à comunidade.

A homenagem, proposta inicialmente pelo vereador Ivan Borges de Souza (PP) e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores no mês de maio, celebrou e reconheceu trabalho realizado pela Paróquia ao longo das últimas seis décadas. A Moção foi entregue ao pároco Frei Rafael de Lima.

Durante a cerimônia, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT), comentou que “a Paróquia Santa Terezinha tem sido um pilar de fé, união e apoio para nossa comunidade de Fontoura Xavier, com um trabalho exemplar de fortalecimento dos valores cristãos e a propagação da fé”.

Propositor da moção, o vereador Ivan Borges (PP) ressaltou o papel transformador da Paróquia na vida dos cidadãos fontourenses. “Ao longo desses 60 anos, a Paróquia Santa Terezinha tem feito a diferença na vida de muitas pessoas, oferecendo apoio espiritual e material. Esta moção de Aplausos é uma singela forma de reconhecer e agradecer por todo o bem que a Paróquia trouxe e continua trazendo para o nosso município”, acrescentou Ivan.

Além do Frei Rafael, a cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, do Frei Claúdio, de membros da comunidade católica e moradores de Fontoura Xavier, que celebraram juntos esta importante conquista.

Crédito das fotos: Jemily dos Santos Rodrigues / Rádio Cultura FM 96.5