Vereadores apreciaram um projeto e realizaram algumas indicações

Na última terça-feira (21),  os vereadores do município de Fontoura Xavier reuniram-se em Sessão Ordinária.

O Poder Executivo Municipal encaminhou o Projeto de Lei Nº 51/2021, que autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro às entidades tradicionalistas para cobrir despesas de custeio com a Semana Farroupilha de 2021  e dá outras providências;

Serão destinados R$2,5 mil para cada Entidade Tradicionalista, sendo elas: GAN Carreteiros da Liberdade, CTG Osório de Assis e CTG Osório Tatim.

O projeto foi aprovado por unanimidade.

Indicações

A indicação Nº 047/2021 do vereador Antônio Portela de Castro e vereadora Josiane Borges, que solicita as seguintes providências:

1-Que Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, determine a colocação de material na Rua Cezar Roveda, na Vila Assis;

2-Também solicita que seja colocada carga de material apropriado na Vila Assis, na rua onde reside Antônio Pinto da Silva, onde tem comércio e oficina, sendo necessária a colocação de material para melhorar aquela via pública que em dias de chuva fica intransitável.

A Indicação Nº 048/2021 do vereador Gilsone Dartora, solicita que o Poder Executivo Municipal através do Setor Competente, determine a instalação de redutores de velocidade na Av. 25 de Abril, em frente ao Parquinho na Praça da Matriz, visando coibir o abuso de velocidade dos motoristas que por ali trafegam, atendendo reivindicação dos pais das crianças que frequentam o parquinho e a praça, bem como das famílias residentes próximo a praça, que estão preocupadas com a segurança das crianças, pais e demais pessoas que frequentam aquele local.

A indicação Nº 049/2021 é de autoria dos vereadores Antônio Portela de Castro e Eduardo Silva Nunes, os mesmos solicitam ao Poder Executivo Municipal as seguintes providências:

1. Que Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, determine o patrolamento e colocação de material na Rua Atílio Pinheiro da Rosa, que liga com a Rua Dona Margarida, passando pela residência de Anoar até a residência de Josil Moraes da Rosa
    De acordo com os vereadores, o patrolamento irá beneficiar vários moradores, sendo que o maquinário passou perto e não realizou a manutenção. A melhoria dessa via pública foi solicitada pelo vereador Eduardo Silva Nunes, através da Indicação Nº 034/2021, em 21 de junho de 2021, e não foi atendida até a presente data.

A vereadora Josiane Borges através da solicitação Nº 050/2021, solicita ao      Poder Executivo Municipal, que através da Secretaria Municipal da Saúde, determine providências para o cumprimento do convênio firmado com o Hospital Santa Terezinha, tendo em vista que segundo reclamação na semana que passou, foi solicitado o serviço de plantão da ambulância para atendimento de uma pessoa na Vila Assis, e foi informado que a ambulância não poderia atender o chamado, porque não havia enfermeiro e médico de plantão no hospital.

A indicação Nº 051/2021 do vereador Eduardo Silva Nunes, solicita do Poder Executivo Municipal as seguintes providências:

1. Que Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Obras, determine o patrolamento e colocação de material na Canga Quebrada, entrando na residência de Perpétua de Oliveira, passando pela propriedade de. Pedro Brizola de Oliveira, até a propriedade do Gamela;
  2. Na comunidade da Água Azul, patrolamento e colocação de material no trecho de estrada após a propriedade de Florestina da Rosa Geraldo, incluindo as entradas dos demais moradores, que ficaram sem fazer os trechos de estrada;
  3. No São Roque/Avipal, entrando em frente ao colégio a esquerda, colocação de material e tapar valeta, onde o caminhão que recolhe o lixo passa e o motorista está reclamando da valeta existente na estrada, seguindo em frente da propriedade de Vilmar Ferreira, colocar material em um valeta, ou construir um bueiro.

Também, foi registrado em nome da Câmara Municipal, votos de pesar pelo falecimento de Derci Virginia Pérego Lando e de Terezinha dos Santos Borne.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal será realizada no dia 4 de outubro de 2021, a partir das 19h.