Vereadores homenageiam prendas do CTG Osório de Assis

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier, realizada na noite de segunda-feira, 18/07, contou com a presença de dezenas de pessoas que estiveram acompanhando a ocasião.

Durante a sessão, os vereadores homenagearam as prendas Valentina Chitolina Oliveira e Bianca Crespani, que foram escolhidas pela 14ª Região Tradicionalista como 1ª Prenda Mirim e 1ª Prenda Juvenil, respectivamente. Além disso, também foi homenageada a diretora de cultura do CTG Osório de Assis, Talita da Rosa Brum.

A Moção de Aplausos foi proposta pelo vereador Bruno Batista Brum e contou com o apoio de todos os vereadores, considerando que a homenagem foi aprovada por unanimidade.

Outros projetos

Durante a sessão, os vereadores também apreciaram os seguintes projetos:

Projeto de Lei nº 38/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município de Fontoura Xavier a realizar convênio com o Hospital Santa Terezinha para fins de repasse de R$ 500 mil reais. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 41/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder auxílio financeiro ao CTG Osório de Assis para cobrir despesas de participação no FEART. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 43/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Piso Salarial e Adicional de insalubridade dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 04/2022, de autoria do vereador Bruno Batista Brum, que dispõe sobre o dia 25 de novembro da conscientização e combate da violência contra a mulher no âmbito do município de Fontoura Xavier. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 05/2022, de autoria do vereador Algemiro Pinheiro de Oliveira, que dispõe sobre a denominação de via pública, ficando denominada como Rua Dona Aurora Casagrande a rua atualmente denominada Maria Casagrande Destre, localizada no loteamento Novo Horizonte em Fontoura Xavier. Aprovado por unanimidade.

Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 02/2022, altera o Artº 77b da Lei Orgânica do município de Fontoura Xavier que torna obrigatória a execução da programação orçamentária e inclui os parágrafos 1º a 9º no referido artigo.  Aprovado por unanimidade.