Bancada do PT consegue recurso para pavimentação e calçamento

Os vereadores da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) de Fontoura Xavier receberam uma emenda de R$ 260 mil reais do senador Paulo Paim. O ofício do recurso foi entregue ao prefeito municipal na manhã de quarta-feira, 22/03.

Em reunião realizada entre os legisladores do partido, foi acordado pela vereadora Carolina Prestes e o vereador Antônio Portela de Castro que os edis Angarete Paz e Sandro Godoy Vaz seriam os responsáveis por definir o destino do recurso, já que ambos ingressaram há pouco tempo no Poder Legislativo e ainda não possuem nenhuma emenda para indicar ao município.

Sendo assim, R$ 160 mil reais será aplicado para pavimentação da Picada Casagrande, iniciando em frente à Igreja Assembleia de Deus e vindo de encontro ao calçamento existente na frente da escola Felisberto Casagrande, e R$ 100 mil será aplicado na continuidade do calçamento existente na Rua Reinaldo Rodrigues de Godoy.

De acordo com a vereadora Carolina, a bancada do partido e demais vereadores estão organizando uma viagem à Brasília em busca de novos recursos. “Eu sempre aconselho e vou incentivar, enquanto presidente, que todos viajem e busquem incentivos para a nossa cidade, pois Fontoura Xavier tem muitas ruas que ainda precisam de calçamento e muitas demandas que precisam ser atendidas”, afirma.

Por fim, ela enfatiza que é necessário o trabalho em conjunto dos vereadores para um melhor crescimento e desenvolvimento do município. “Estamos trabalhando unidos por uma cidade melhor cada vez melhor de se viver, porque a gente sabe o quanto de benefício um calçamento pode trazer a uma comunidade”, concluiu a vereadora.