Comerciantes demonstram preocupação com a duplicação da BR-386

A Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier sediou na noite de segunda-feira, 29/05, uma importante reunião com comerciantes, vereadores e autoridades do município. Em pauta, a preocupação com os impactos da duplicação da BR-386.

Os principais assuntos debatidos foram quanto aos acessos dos empreendimentos localizados às margens da rodovia e ao trevo de acesso da cidade. Além disso, durante o ato, foi criada uma comissão responsável pela busca de respostas e resolução das demandas.

De acordo com a presidente do Poder Legislativo, vereadora Carolina Prestes, a reunião aconteceu por meio de um pedido dos próprios comerciantes. “A gente sabe da importância em garantirmos o máximo de acessos possíveis para termos a continuidade das atividades do comércio localizado às margens da rodovia, sejam as tendas, postos de gasolina ou restaurantes. Além disso, temos a questão do trevo, pois o projeto enviado pela CCR apresenta uma rota de acesso, mas nós queremos um trevo e vamos reivindicar isso junto à Concessionária”, destacou.

Para a vereadora, a criação de uma comissão vai fortalecer a busca por melhores e respostas quanto aos acessos e o trevo. “Nós entendemos a importância da duplicação, mas não podemos esquecer da importância do comércio local. Não podemos deixar que os comerciantes que vivem às margens da BR-386 sintam-se sozinhos e desvalorizados. Essa reunião foi um pontapé inicial, e agora a comissão vai encaminhar os próximos passos, procurando pela CCR e levando as nossas sugestões e ideias, a fim de buscar amparo para garantir a continuidade do comércio da rodovia”, complementou Carolina.

O ex-prefeito Zé Flávio Godoy da Rosa participou da reunião e disse ser muito importante a mobilização dos comerciantes e autoridades para resolver tal situação. “De fato o nosso comércio não está contente com os acessos e o trevo do projeto apresentado. Temos pessoas que trabalharam e construíram suas vidas às margens da rodovia, não podemos permitir que tudo isso se apague”, afirmou.

Por fim, ele também lembrou sobre o valor de indenização para os comerciante e famílias que terão que se realocar em razão da duplicação. “Nós vamos reivindicar que o valor seja o necessário para que construir uma casa digna e boa qualidade. O início das obras está perto, e se não fizermos algo, os estabelecimentos comerciais e empresários da rodovia serão prejudicados. Portanto, vamos trabalhar para atender essas necessidades e reivindicações”, concluiu o ex-gestor.