Vereador Bruno propõe construção de ciclovia na Avenida Nove de Julho

A busca de um novo projeto que promova mais saúde, lazer e qualidade de vida motivou o vereador Bruno Batista Brum/PDT a protocolar a Indicação nº 15/2023 na Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 09 de outubro, na Câmara Municipal de Fontoura Xavier.

O vereador Bruno Brum/PDT sugere ao Poder Executivo Municipal a realização de estudos de viabilidade para a instalação de uma ciclovia na Avenida Nove de Julho, no trecho entre Fontoura Xavier e Vila Assis, local privilegiado que possui um espaço apropriado para essa obra.

A proposta do vereador Bruno Brum/PDT destaca os benefícios que ciclovias possuem nos municípios. “Além de ser uma estrutura que embeleza a cidade, a ciclovia facilita a vida dos ciclistas, oferecendo um espaço seguro para se deslocarem. Projetos assim também incentivam um maior uso da bicicleta como meio de transporte, favorecendo a saúde dos cidadãos, a mobilidade urbana e a sustentabilidade”, acrescenta o autor da sugestão.

A construção de uma ciclovia traria muitos benefícios para a comunidade fontourense, avalia o vereador Bruno Brum/PDT. “É uma infraestrutura pública que não exige um investimento tão grande, mas que tem mostrado muitos resultados positivos. Incentiva a prática de atividades físicas, promovendo saúde, e também é uma alternativa de lazer para todas as idades. Assim vamos tornando Fontoura Xavier um município cada vez melhor para viver”, afirma o vereador Bruno Brum/PDT.