Vereador Angarete pede quebra-molas em frente à Escola Felisberto Casagrande

Com o objetivo de garantir mais segurança aos estudantes da Escola Municipal Felisberto Casagrande e controlar o excesso de velocidade dos motoristas, o vereador Angarete Paz da Rosa/PT apresentou a Indicação Nº 16/2023 na Câmara Municipal de Fontoura Xavier.

O documento solicita ao Poder Executivo Municipal que, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, seja realizada a construção de um quebra-molas na Picada Casagrande, precisamente em frente à escola.

A proposta do vereador Angarete Paz da Rosa/PT ressalta a necessidade de ações que ajudem a reduzir práticas perigosas no trânsito, sobretudo em áreas escolares onde o fluxo de crianças e jovens é constante. “É fundamental que o Poder Público garanta a segurança de nossos estudantes. Este quebra-molas vai assegurar que os motoristas reduzam a velocidade e, consequentemente, diminuirá o risco de acidentes nessa rua”, afirmou o vereador autor da Indicação.

Ao sugerir a construção do quebra-molas, o vereador Angarete Paz da Rosa/PT age em resposta às preocupações de pais e responsáveis, que relatam situações de risco vivenciadas pelos estudantes devido ao tráfego intenso e à falta de instrumentos de redução de velocidade no local. “Um quebra-molas é uma medida de rápida execução e baixo custo, e pode ser bem efetiva em auxiliar a redução na velocidade dos veículos. Pedimos que o Poder Executivo olhe com atenção para esse pedido, pelo bem da comunidade escolar da Escola Felisberto Casagrande”, complementa o vereador Angarete Paz da Rosa/PT.