Moção de Aplausos homenageia trajetória de Nego Lúcio

Uma bela homenagem a um ilustre cidadão fontourense foi prestada pelos vereadores de Fontoura Xavier na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Fontoura Xavier na segunda-feira, dia 04 de dezembro. A Moção de Aplausos homenageia Luciano Borges Gradaschi, conhecido carinhosamente como Nego Lúcio, pessoa muito conhecida pela população.

A Moção nº 08/2023, de autoria dos vereadores Bruno Brum (PDT) e Algemiro de Oliveira (PDT), foi incluída na Ordem do Dia pela presidente do Poder Legislativo, a vereadora Carolina Prestes dos Santos, e recebeu votos favoráveis dos vereadores Algemiro de Oliveira (PDT), Angarete da Rosa (PT), Betinho (PT), Bruno Brum (PDT), Gilsone Dartora (PL), Ivan de Souza (PP), Paulinho Campanha (PL) e Sandro Godoy (PT).

Nego Lúcio, filho de uma tradicional família de Fontoura Xavier, é reconhecido por sua dedicação ao comércio local, situado na Av. Jordão Pinto, em frente à Escola Estadual Ernesto Ferreira Maia. Ao longo de sua carreira até a aposentadoria, Nego Lúcio, apoiado pela esposa Joia e a irmã Maria, contribuiu significativamente para a comunidade, tornando-se uma figura querida e respeitada por todos.

“É com grande satisfação que prestamos esta homenagem a um cidadão tão estimado e dedicado à nossa comunidade”, ressaltou o vereador Bruno Brum (PDT). O vereador Algemiro de Oliveira (PDT) acrescentou que “Nego Lúcio representa o espírito empreendedor e a força do comércio local, sendo um exemplo para todos nós”.

A homenagem é um gesto simbólico da Câmara Municipal de Fontoura Xavier, mas significativo, que ressalta a importância de valorizar aqueles que, com seu esforço e dedicação, ajudam a construir a história do Município.