Vereadores aprovam denominação de ruas em homenagem a cidadãos locais

A Câmara Municipal de Fontoura Xavier aprovou por unanimidade, na Sessão Ordinária de 18 de dezembro, o Projeto de Lei Nº 06/2023, de autoria do vereador Algemiro de Oliveira (PDT). O projeto propõe a denominação de duas ruas sem nome na Vila Tana como Rua Artidor Vieira e Rua Horácio Delegado, uma homenagem a dois cidadãos ilustres que contribuíram significativamente para a comunidade fontourense.

A votação do Projeto de Lei ocorreu após a presidente da Câmara, vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT), incluir o projeto na Ordem do Dia. “Nomear estas ruas é um passo fundamental para garantir aos moradores o direito básico de receber correspondências e serviços diversos, além de honrar a memória de cidadãos que tiveram papel importante na nossa comunidade”, explicou o vereador Algemiro de Oliveira (PDT).

O projeto destaca a importância do nome de uma rua para as questões de endereçamento, serviços postais, emergências e outras necessidades cotidianas. A falta de um nome oficial pode criar barreiras significativas para os moradores, desde a comprovação de residência até o acesso a serviços básicos.

Todos os vereadores votaram a favor da proposta, que visa resolver os problemas enfrentados pelos moradores de ruas sem denominação oficial. O projeto recebeu votos a favor dos vereadores Algemiro de Oliveira (PDT), Angarete da Rosa (PT), Antônio Santeiro (PT), Bruno Brum (PDT), Gilsone Dartora (PL), Ivan de Souza (PP), Paulinho Campanha (PL) e Sandro Godoy (PT).

A homenagem a Artidor Vieira e Horácio Brizola de Oliveira, ambos nascidos e residentes na Vila Tana, é um reconhecimento por suas contribuições ao Município. “Através desta denominação, não apenas resolvemos um problema, mas também prestamos um tributo a essas figuras que ajudaram a moldar a história de Fontoura Xavier e eternizamos seus nomes na memória e no dia a dia dos moradores”, acrescentou o vereador Algemiro de Oliveira (PDT), autor da proposta.