Instalação de lixeiras na Canga Quebrada é requisitada pelo vereador Antônio Santeiro

Na busca constante por soluções que melhorem a qualidade de vida e contribuam para o desenvolvimento sustentável de Fontoura Xavier, o vereador Antônio Santeiro (PT) direcionou uma nova indicação ao Poder Executivo.

Desta vez, a proposta do vereador Antônio Santeiro (PT) foca na necessidade urgente de instalação de duas lixeiras na localidade de Canga Quebrada, especificamente na Vila do munícipe Pedrinho Brizola, facilitando o processo de coleta de resíduos e beneficiando diretamente cerca de 18 moradores da área.

A ausência de uma infraestrutura adequada para o descarte de lixo nessa região tem sido uma questão problemática, revela o vereador Antônio Santeiro (PT). “Isso não apenas compromete a limpeza no local, mas também representa riscos à saúde pública e ao meio ambiente. O acúmulo de resíduos em áreas inadequadas pode facilitar a proliferação de vetores de doenças e contribuir para a contaminação do solo e da água”, explica.

“Essa é uma medida simples, mas de grande impacto para a comunidade, promovendo um ambiente mais limpo, saudável e sustentável, ampliando a coleta de lixo no nosso município”, acrescenta o vereador Antônio Santeiro (PT).