Vereador Ivan pede esclarecimentos sobre nomeação de sub-prefeitos

Em uma ação voltada à maior transparência e fiscalização do Executivo Municipal, o vereador Ivan Borges de Souza (PP) apresentou um pedido de informações na sessão ordinária da Câmara Municipal de Fontoura Xavier realizada na segunda-feira, dia 18 de março.

O documento proposto pelo vereador Ivan Borges de Souza (PP) possui amparo no Regimento Interno da Câmara e na Lei Orgânica. O vereador exige esclarecimentos detalhados do Poder Executivo Municipal a respeito da atual configuração administrativa dos sub-prefeitos de Fontoura Xavier.

Com o Pedido de Informações nº 1/2024, o vereador Ivan Borges de Souza (PP) visa obter uma lista completa dos ocupantes dos cargos de sub-prefeito nos diversos distritos de Fontoura Xavier, incluindo a especificação do distrito de atuação de cada um, além do número das portarias e datas de nomeação correspondentes.

A iniciativa do autor do pedido tem a intenção de garantir uma gestão transparente e eficiente, promovendo a fiscalização dos cargos públicos e garantindo que a população tenha pleno conhecimento sobre quem são os responsáveis pela administração local de seus distritos. “É nosso papel, como vereadores, fiscalizarmos as ações da Prefeitura para garantirmos que os processos sejam transparentes e legais”, acrescenta o vereador.