Vereadores celebram o talento do jovem tradicionalista Miguel Lima Gradaschi

O culto à tradição gaúcha tem inspirado as novas gerações em Fontoura Xavier. Um dos mais novos talentos tradicionalistas gaúchos do município e que tem ganhado destaque em todo o Rio Grande do Sul é Miguel Lima Gradaschi, um jovem talento que conquistou o 3º lugar na categoria chula pré-mirim durante o Trigésimo Quinto Rodeio Internacional de Vacaria, representando com orgulho o CTG Osório de Assis.

Pela conquista, o jovem Miguel recebeu uma moção durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Fontoura Xavier realizada no dia 04 de março. A homenagem foi proposta pelo vereador Bruno Batista Brum (PDT) e recebeu o apoio de todos os vereadores, sendo aprovada por unanimidade.

Esta conquista não é apenas um marco na trajetória de Miguel, mas também uma fonte de orgulho para toda a comunidade de Fontoura Xavier, reforçando a importância da cultura gaúcha e do tradicionalismo entre as gerações mais jovens. A competição em Vacaria, conhecida por ser um dos eventos mais prestigiados no calendário cultural do Rio Grande do Sul, é um palco onde talentos como o Miguel podem demonstrar suas habilidades e paixão pelo folclore gaúcho.

Como destaca o vereador Bruno Brum (PDT), “a dedicação e o talento do Miguel merecem nosso reconhecimento e aplauso. Essa conquista no Rodeio Internacional de Vacaria é um exemplo inspirador para todos os jovens de Fontoura Xavier, mostrando que o comprometimento e a paixão pela nossa cultura tradicionalista podem levar a grandes realizações”.

A votação ocorreu após a presidente da Câmara Municipal, vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT), incluir a moção na Ordem do Dia. Na votação, a moção recebeu o apoio dos vereadores Algemiro de Oliveira (PDT), Angarete da Rosa (PT), Antônio Santeiro (PT), Bruno Brum (PDT), Gilsone Dartora (PL), Ivan de Souza (PP), Paulinho Campanha (PL) e Sandro Godoy (PT).