Vereadores aprovam repasse de R$ 74 mil mensais ao Hospital Santa Terezinha

Uma demonstração clara do apoio dos vereadores de Fontoura Xavier ao Hospital Santa Terezinha, importante instituição da saúde que atende pacientes fontourenses, ocorreu na Sessão Ordinária da Câmara Municipal no dia 18 de março, quando os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei n° 011/2024, que prevê o repasse de recursos ao hospital.

Com o sinal positivo dos vereadores, o Poder Executivo poderá firmar convênio com o Hospital Santa Terezinha para realizar o repasse mensal de R$ 74 mil à instituição. Este valor destina-se a cobrir despesas com serviços hospitalares essenciais, incluindo atendimentos médicos, técnicos profissionais de assistência à saúde, assistência ambulatorial de urgência e emergência 24 horas, internações hospitalares e exames complementares.

A votação do apoio ao hospital ocorreu após a inclusão do projeto na Ordem do Dia pela Mesa Diretora liderada pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT), e contou com o apoio integral dos vereadores, refletindo o compromisso do Poder Legislativo com o bem-estar e a saúde da população.

Na votação, manifestaram-se favoráveis ao projeto os vereadores Angarete da Rosa (PT), Antônio Santeiro (PT), Bruno Brum (PDT), Gilsone Dartora (PL), Ivan de Souza (PP), Lairton Gerevini (PDT), Paulinho Campanha (PL) e Sandro Godoy (PT).

Este apoio financeiro é uma medida emergencial e necessária diante das conhecidas dificuldades financeiras enfrentadas pelo hospital, garantindo a continuidade e a qualidade dos serviços prestados à comunidade.