Vereadores aprovam apoio à tradicional 10ª Festa do Pinhão e 9ª Expofeira

Um importante apoio cultural foi aprovado pelos vereadores de Fontoura Xavier por unanimidade na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Fontoura Xavier, realizada no dia 18 de março.

O Projeto de Lei n° 007/2024, aprovado pelos vereadores, autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro de R$ 80 mil à Associação Comercial e Industrial de Fontoura Xavier – Câmara de Dirigentes Lojistas (ACIF/CDL).

O valor será destinado à realização da 10ª Festa do Pinhão e da 9ª Expofeira, eventos que ocorrerão de 19 a 21 de abril de 2024 na Praça Central do município. O apoio garantirá a cobertura das despesas e assegurará a realização de um evento que atrairá participantes de todo o Brasil.

O projeto foi aprovado após a presidente da Câmara Municipal, vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT), incluir o texto na Ordem do Dia. Votaram a favor os vereadores Angarete da Rosa (PT), Antônio Santeiro (PT), Bruno Brum (PDT), Gilsone Dartora (PL), Ivan de Souza (PP), Lairton Gerevini (PDT), Paulinho Campanha (PL) e Sandro Godoy (PT).

A aprovação unânime destaca o incentivo dos vereadores à rica cultura, às tradições e ao potencial comercial de Fontoura Xavier. O apoio ao projeto de lei revela o empenho dos vereadores em valorizar os atrativos fontourenses e fomentar o desenvolvimento econômico local.