Construção de bueiros é recomendada pelo vereador Santeiro

Em uma ação de apoio à agricultura, o vereador Antônio Santeiro (PT) trouxe à tona um problema recorrente que tem causado prejuízos a um produtor rural de Fontoura Xavier: a inundação da propriedade devido a problemas no escoamento da água em dias de chuvas intensas.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Fontoura Xavier realizada em 18 de março, o vereador Antônio Santeiro (PT) apresentou uma solução para o problema. Na Indicação nº 04/2024, ele propôs a construção de dois bueiros na comunidade de Campo Novo, próximo à residência do munícipe Paulo de Souza, um antes e outro após a propriedade, para facilitar o escoamento da água.

Conforme o relato do agricultor, cada chuva intensa resulta em prejuízos, pois o galpão de armazenamento da produção de fumo é frequentemente invadido pela água. A construção de dois bueiros nas proximidades da propriedade, conforme recomenda o vereador Antônio Santeiro (PT), é uma solução possível para o problema.