Presidente Carolina reforça busca de trevo no acesso a Fontoura Xavier na BR 386

A obra de duplicação da BR 386 tem provocado preocupações às comunidades de Fontoura Xavier e São José do Herval, pois o projeto atual que está em execução não conta com trevo de acesso a estas cidades, o que irá dificultar a vida dos moradores e inviabilizar muitos negócios locais.
Em busca de uma solução, a presidente da Câmara Municipal de Fontoura Xavier, vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT), integrou uma comitiva que esteve em Brasília nesta terça-feira, dia 02 de abril, em agenda na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Além da presidente Carolina, integraram o grupo o prefeito de Fontoura Xavier, Luís Armando Taffarel; o prefeito de São José do Herval, Jovani Bozetti, e a primeira-dama e secretária Municipal de Administração, Rosana Brizola; e Idioney Vieira Oliveira, representante dos Coredes gaúchos
A agenda na ANTT foi intermediada pelo ex-prefeito Tiago Zanotelli, em nome do senador Luis Carlos Heinze (PP). Na reunião, as lideranças regionais discutiram com o chefe de Gabinete da ANTT, Anderson Lessa, sobre a duplicação da BR-386 e a necessidade da implantação de trevos e acessos para o comércio e a segurança das famílias dos dois municípios. O encontro foi um movimento necessário após a falta de evolução da demanda junto à CCR ViaSul, gestora da rodovia federal.
Para a presidente Carolina Prestes dos Santos (PT), “a inclusão de ajustes no contrato com a CCR ViaSul é fundamental para garantir o bem-estar de nossos munícipes e o acesso adequado ao comércio local. Iremos elaborar um estudo detalhado para entregarmos à CCR e à ANTT, buscando priorizar a segurança e a acessibilidade de nossa população. O projeto atual como está é muito prejudicial para as nossas comunidades”, afirmou a presidente da Câmara Municipal de Fontoura Xavier.