Vereadores do PT celebram conquista de mais de R$ 1 milhão em 2024 para Fontoura Xavier

A saúde pública de Fontoura Xavier está recebendo importantes investimentos ao longo de 2024 através de recursos conquistados pelos vereadores do PT na Câmara Municipal. Somente em 2024, mais de R$ 1 milhão foi conquistado pela Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) de Fontoura Xavier para novos investimentos na área da saúde.

Formada atualmente pelos vereadores Carolina Prestes dos Santos (presidente da Câmara Municipal de Fontoura Xavier), Antônio Santeiro e Angarete Paz da Rosa, a Bancada do PT realizou a entrega dos recursos nesta segunda-feira, dia 08, acompanhada pelo presidente do PT municipal, o diretor geral da Câmara e ex-vereador Eduardo Nunes.

Os recursos que totalizam mais de R$ 1 milhão foram conquistados pela Bancada do PT através de um intenso trabalho coletivo realizado junto a representantes do PT no Congresso Nacional. Do total, R$ 200 mil serão destinados à reforma do Hospital Santa Terezinha, de Fontoura Xavier; outros R$ 540 mil serão aplicados na aquisição de uma nova van e veículos para o transporte de pacientes; e os demais R$ 300 mil serão utilizados na aquisição de novos equipamentos que permitirão melhorar e ampliar os atendimentos na saúde.

Confira o senador e os deputados do PT que destinaram recursos para Fontoura Xavier em 2024:

– Deputado federal Paulo Pimenta (PT), agora ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Brasil: R$ 286 mil;

– Deputada federal Reginete Bispo (PT): R$ 252 mil;

– Senador Paulo Paim (PT), emenda parlamentar de R$ 200 mil para reforma do hospital;

– Deputada federal Maria do Rosário (PT): R$ 200 mil;

– Deputado federal Dionilso Marcon (PT): R$ 100 mil;

A conquista destes recursos que ultrapassam R$ 1 milhão foi celebrada pela Bancada do PT na Câmara Municipal. “Estamos muito felizes, esses recursos irão viabilizar importantes melhorias na saúde. O PT continua trabalhando e buscando melhorias para a comunidade fontourense, independentemente de estar ou não no governo municipal. Isso é uma prova do nosso comprometimento com o povo de Fontoura Xavier, com todas as famílias que precisam de atendimentos na saúde. Seguiremos trabalhando comprometidos na busca de mais recursos em Brasília para a melhoria da vida das famílias do nosso município”, afirmam os vereadores da Bancada do PT.