Câmara de Vereadores celebra conquista de 106 novas moradias rurais para Fontoura Xavier

Uma novidade irá transformar a vida de 106 famílias agricultoras de Fontoura Xavier: a construção de novas casas rurais através de um programa do Governo Federal. Esta conquista irá permitir que mais famílias fontourenses tenham acesso à moradia digna no interior, um reconhecimento à história de vida de todas essas pessoas.
A Câmara Municipal de Fontoura Xavier comemora o anúncio feito pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT), atual ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Brasil, sobre a aprovação de 106 novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida – Rural.
Para a presidente da Câmara Municipal, vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT), “esta conquista representa um avanço importante na qualidade de vida dos agricultores familiares e trabalhadores rurais e deve ser muito comemorada. Será um grande avanço para Fontoura Xavier, realizando o sonho de 106 famílias do interior”.
O programa, que contempla famílias com renda anual de até R$ 31.680,00, é operado com recursos do Orçamento Geral da União e inclui modalidades subsidiadas pelo Governo. A inclusão de Fontoura Xavier neste programa é um reflexo do trabalho contínuo para garantir que os recursos e benefícios federais alcancem efetivamente aqueles que mais precisam. “É vida nova que se anuncia para as famílias do interior, um reconhecimento da importância da nossa agricultura familiar e dos trabalhadores do campo”, complementa a presidente Carolina.

Crédito da imagem: Divulgação/Internet