Grupo de Artes Nativas Carreteiros da Liberdade receberá incentivo financeiro

O Grupo de Artes Nativas Carreteiros da Liberdade, de Fontoura Xavier, é mais uma entidade tradicionalista que receberá incentivos financeiros para a manutenção das suas atividades. A definição ocorreu com a aprovação unânime do Projeto de Lei n° 021/2024, votado na sessão ordinária da Câmara Municipal de 08 de abril, após a presidente Carolina Prestes dos Santos (PT) colocar o texto em votação.

Com a autorização dos vereadores fontourenses, o Poder Executivo Municipal poderá conceder um repasse financeiro no valor de R$ 20 mil ao Grupo de Artes Nativas Carreteiros da Liberdade, recurso que irá apoiar o grupo na continuidade de suas atividades culturais, contribuindo para a preservação e promoção da cultura gaúcha na comunidade fontourense.

A aprovação unânime do projeto contou com a concordância dos vereadores Angarete da Rosa (PT), Antônio Santeiro (PT), Bruno Brum (PDT), Gilsone Dartora (PL), Lairton Gerevini (PSD), Ivan de Souza (PP), Paulinho Campanha (PL) e Sandro Godoy (PSD).