Vereadores autorizam apoio financeiro ao CTG Osório de Assis

Os vereadores de Fontoura Xavier aprovaram por unanimidade, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal no dia 08 de abril, o Projeto de Lei n° 018/2024, que autoriza um repasse financeiro de R$ 20 mil ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Osório de Assis, fortalecendo as raízes culturais fontourenses através do apoio às tradições gaúchas.

Este apoio financeiro será destinado a cobrir despesas conforme um plano de trabalho detalhado apresentado pelo CTG, que inclui a manutenção de atividades e infraestrutura, além de fomentar a participação das invernadas em eventos regionais. O CTG Osório de Assis tem uma história consolidada em Fontoura Xavier, estabelecendo-se como uma entidade atuante desde sua fundação em 1978.

A aprovação ocorreu com a inclusão do projeto na ordem do dia pela presidente da Câmara Municipal de Fontoura Xavier, a vereadora Carolina Prestes dos Santos (PT), e recebeu o apoio unânime dos vereadores Angarete da Rosa (PT), Antônio Santeiro (PT), Bruno Brum (PDT), Gilsone Dartora (PL), Lairton Gerevini (PSD), Ivan de Souza (PP), Paulinho Campanha (PL) e Sandro Godoy (PSD).